quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cinderela


Era uma vez um homem cuja primeira esposa havia morrido, e que depois de alguns anos, tinha se casado novamente com uma mulher muito arrogante. Essa mulher tinha duas filhas que se pareciam em tudo com ela, e o homem tinha uma filha de seu primeiro casamento. Seu nome era Cinderela. Era uma moça meiga e bondosa, muito parecida com a mãe.
Algum tempo depois seu pai também morreu e se aproveitando disso, a madrasta mandava a jovem fazer os serviços inclusive os mais sujos da casa e fazia ela dormir no sótão, enquanto as “irmãs” dormiam nos quartos em camas macias e quentinhas e com o chão encerado.
Quando o serviço todo da casa estava terminado, Cinderela já cansada, ia para seu quarto no sótão, e ficava olhando pela janelinha o castelo que via ao longe, pensando em como seria poder um dia danças nos salões do castelo. Mas como...só tinha roupas usadas e rasgadas, não tinha um vestido de baile, e sua madrasta não ha deixaria ir.
Por causa disso, suas “irmãs” malvadas zombavam dela, apesar de Cinderela ter que vestir roupas velhas, ela era cem vezes mais bonita que as “irmãs”, com seus vestidos rodados.
Um belo dia, o rei mandou organizar um baile para a chegada do filho com a desculpa que ele escolhesse uma jovem para se casar, e mandou convites para todas as moças solteiras do reino. As duas irmãs ficaram contentes, pensavam na festa e se uma delas seria a escolhida do príncipe. Cinderela disse que ajudaria com com as roupas e maquiagem, lhes deu até alguns conselhos para a festa. Mas mesmo com tudo isso, as irmãs zombavam de Cinderela, e diziam que ela nunca poderia ir ao baile, pois era uma gata borralheira.
O grande dia chegou,mas Cinderela não pode ir ao baile, já que a sua madrasta e irmãs lhe delegaram tanta coisa pra fazer em casa que não lhe sobrou tempo pra ver um vestido. A carruagem então chegou, foi avisar e logo em seguido subiu ao seu quarto, e qual sua surpresa, seus amigos ratinhos, tinhas arrumado o vestido que um dia tinha sido de sua mãe, pra que ela fosse ao baile. Agradeceu muito aos seus amiguinhos , se arrumou e desceu as escadas correndo, mostrando que tinha um vestido. Mas sua madrasta e irmãos ficaram com tanta inveja de Cinderela por ela estar tão linda, que rasgaram todo o vestido, e Cinderela aos prantos saiu correndo e foi para o quintal chorar no banquinho que havia lá fora. Dizia ela, não tem mais jeito, não acredito em mais nada, mais nada.
Por milagre de uma luz brilhante apareceu diante dela uma fada, que disse ser sua fada madrinha, e ao vê-la chorando, perguntou: “Você gostaria de ir ao baile, querida?”
Cinderela então responde: “Sim, adoraria”. Então a fada madrinha falou: “Bem, eu posso fazer com que você vá ao baile” e continuou dizendo: “Vá ao jardim e traga-me uma abóbora.” Cinderela então foi lá pegar e trouxe para a fada madrinha, e ela então a tocou com a varinha mágica e a transformou em uma linda carruagem dourada. Em seguida a fada madrinha avistou seis de seus amigos camundongos e tocando-os com sua varinha mágica, transformou-os em cavalos lindos. Em seguida viu também um cavalo e o transformou no cocheiro mais bonito do mundo e para lacaio escolheu seu amado cão Bruno. Ele subiu atrás da carruagem, com seu uniforme de gala, e ficou ali como se nunca tivessem feito outra coisa na vida.
Já Cinderela, linda como era, não precisou de muita coisa, bastou um toque da varinha mágica para transformar os farrapos que usava num vestido de ouro e prata, bordado com pedras preciosas. Por fim, a fada madrinha olhou para seus olhos falando, :” Sim, sim, ficará linda, perfeita”, e com mais um toque de sua varinha, lhe deu um par de sapatinhos de cristal.
Já arrumada e feliz, Cinderela agradeceu muita a sua madrinha, mas antes de entrar na carruagem prestou atenção em sua fada madrinha.
Então a fada lhe disse: ”Pois é meu bem, mas como todo conto de fadas a magia acabará ao bater do ultimo toque de meia-noite”.
Cinderela então falo: ”Mais isso é muito mais do que eu podia esperar, ou imaginar, muito, muito obrigado”, entrou na carruagem e seguiu a caminho do palácio.
Já no palácio, o filho do rei, que recebia as convidadas, meio que entediado, avistou Cinderela, que acabava de chegar, e achando se tratar de uma princesa desconhecida atraído por sua beleza, foi ao seu encontro, e logo em seguida, já saíram dançando.Todos pararam e ficaram admirando aquela moça que acabara de chegar.O príncipe estava encantado, e dançou todas as músicas com Cinderela. Ela estava tão apaixonada, que acabou se esquecendo do aviso da fada madrinha. Então, o relógio do palácio começou a bater doze horas. Ao escutar as badaladas, moça recordou do aviso da fada e saiu correndo para o jardim pegar sua carruagem. O príncipe correu atas, mas não conseguiu alcançá-la, porém com a pressa, Cinderela, deixou cair um dos seus sapatinhos de cristal.
No meio do caminho, o encanto já estava desfeito e Cinderela acabou chegando em casa sem carruagem tudo tinha voltado ao que era antes, até mesmo sua roupa velha e rasgada. Nada tinha sobrado, a não ser o outro sapatinho de Cristal.
No dia seguinte, a madrasta chegou em casa muito aflita, pedindo pra que Cinderela acordasse suas filhas, e levasse o café que logo o mensageiro do Rei iria chegar, visto que o filho do rei tinha declarado que se casaria com a moça em cujo pé servisse o sapatinho. Embora todas as princesas, duquesas e todo resto das damas da corte tivessem experimentado o sapatinho, ele não serviu em nenhuma delas.
Cinderela ao saber da noticia, ficou muito feliz, pois sabia que o sapatinho era dela, também decidiu se arrumar, e sua madrasta percebeu logo que a tal moça desconhecida era Cinderela. Logo assim que Cinderela subiu ao seu quarto no sótão, a madrasta foi atrás e a trancou no quarto, guardado a chave em seu bolso, deixando a coitadinha desesperada.
O mensageiro chegou à casa de Cinderela trazendo o sapatinho. Ele deveria calçá-lo em todas as moças da casa. Mas Cinderela não estava lá. Mas seus amigos ratinhos resolveram ajudar Cinderela, recuperando a chave e soltando-a de seu quarto.
Enquanto isso, as duas irmãs tentaram de todas as formas calçá-lo, mas foi em vão. O mensageiro já estava na porta de saída da casa de Cinderela, quando ela apareceu no topo da escada, pois com a ajuda de seus amigos ratinhos e seu fiel cão, conseguiram sair. E sorrindo falou ao mensageiro:, “Eu gostaria de experimentar o sapatinho para ver se me serve!”
Sua madrasta ficou com muita raiva nessa hora, pois já sabia que o sapatinho serviria nela, porem suas irmãs riram e caçoaram dela, mas o mensageiro tinha recebido ordens para deixar todas as moças do reino experimentarem o sapatinho, mas em seu último ato de maldade, a madrasta colocou seu pé na frente, e o sapatinho acabou caindo no chão e quebrou em mil pedacinhos. O mensageiro então se lamentou, dizendo que tudo estava perdido, que não teria como experimentar o sapatinho na moça, então Cinderela falou que poderia ajudar, tenho o outro, tirando o outro par de sapatinhos do bolso, Então, fez Cinderela sentar-se e, para surpresa de todos, o sapatinho serviu-lhe perfeitamente!
Nesse momento, sua fada madrinha apareceu, e com sua varinha de condão tocou a roupa de Cinderela e logo em seguida, seus farrapos se transformaram em um vestido ainda mais deslumbrante do que o que ela havia vestido no baile. Cinderela então entrou na carruagem e foi levada ao castelo, na presença do príncipe que aguardava ansioso. Alguns dias mais tarde, casaram-se e viveram felizes para sempre

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Os contos

Relembrem sua infaância...Quem nunca pediu pro pai ou mãe contar aquela história que você mais gostava, onde existiam fadas, princesas e principes e até a bruxa má, castelos e cavalos que sabem voar...
Quem nunca imaginou estar vivendo os contos que lnossos pais contavam antes de dormirmos?
  Quem sabe um dia achar o seu próprio principe ou princesa e ser feliz pra sempre!!!

"É fácil reconhecer um conto de fadas. Animais que falam, fadas madrinhas, reis e rainhas não podem faltar, assim como a introdução "era uma vez".
  Ler um conto de fadas a uma criança é muito mais do que contar-lhe uma qualquer história. É dar-lhe asas e respostas para a vida."

A vida nem sempre é um conto de fadas daqueles que escutamos ou contamos na hora de dormir pra alegrar nossos sonhos, mas o que seria dela se não fossem os contos???

Então aproventem o site, que sempre estará atualizado com contos classicos, escritos ou retirados da net ou mesmo mandados por vocês. Espero que gostem e sintam-se em casa...e bons sonhos!!!